Correio Popular Notícia



Servidores do IFRO aderem paralisação nacional

Data da notícia: 20/03/2014
Foto:

(Da Redação) O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) aderiu ontem à paralisação nacional, pedindo pela melhoria da qualidade do ensino, política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário-base e incorporação das gratificações, dentre outras reivindicações. As aulas nos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifro) na capital, Ji-Paraná e Vilhena aderiram ao ato e tiveram as aulas canceladas ontem e devem ser retomadas hoje (20).

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140320-151.jpg[/IMG] De acordo com a coordenadora geral do sindicato, Zenete Ruiz da Silva, o movimento conta com o apoio de professores e técnicos do instituto e afirma ter recebido apoio dos alunos para a paralisação. O sindicato promoveu uma programação com várias atividades para este dia de paralisação na sede do IFRO, na Avenida Jorge Teixeira.
O Sinasefe decidiu apoiar o dia da paralisação nacional que acontece em todo o país, a fim de reivindicar pela política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações, cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolos de intenções firmados, contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores, retirada de decretos contrários aos interesses dos servidores públicos, integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas, reajustes dos benefícios e antecipação para 2014 da parcela de reajustes prevista para 2015. Com informações do site G1 Rondônia.

Fonte:






Noticia vista 1669 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.